O que são as redes sociais e como elas podem ser úteis para a sua empresa!!!

Divulga Mais Brasil

A informação e o entretenimento convergiram para essas plataformas e 100% da classe consumidora mundial acessa a internet, de um tempo para cá, as redes sociais se tornaram fundamentais nas estratégias de marketing  para as empresas. O Facebook, por exemplo, se firmou como uma ferramenta de Marketplace. Já o Instagram, uma vitrine estendida do e-commerce, mostra que é chave para as vendas de produtos e serviços. Aliado a tudo isso, está o marketing de influência, termo indispensável nos dias de hoje,  fica praticamente impossível imaginar um mundo sem as redes sociais.

Facebook
Conhecida como a maior rede social do mundo, é um prato cheio para quem tem um e-commerce. Isso porque a visibilidade que ela proporciona vai além dos grupos de venda, se estende para o marketplace e chega até os anúncios patrocinados do Facebook Ads

Caso você queira crescer organicamente, isto é, não depender de publicidade ou de anúncios para aparecer na timeline dos seus clientes é melhor começar a trabalhar o seu engajamento nessa rede. Ele funciona como uma espécie de “termômetro” do que é relevante ou não para o algoritmo da plataforma. 

Portanto, quanto maior for a sua interação com seus consumidores, respondendo os comentários deles e produzindo conteúdo original e de qualidade, com links apontando para o blog da sua empresa, maiores serão as suas chances de ser aparecer nos primeiros resultados do feed de notícias. O mesmo vale para conteúdos visuais (imagens e vídeos) pertinentes ao seu segmento de mercado. 

Instagram

Instagram  hoje vem competindo de igual para igual com o Facebook. Com uma proposta de trabalhar conteúdo visual estático e móvel essa rede social já ocupa a preferência dos usuários.

Além de deixá-los à vontade para postarem fotos e vídeos tanto na timeline quanto no stories, ela chama a atenção por cada inovação apresentada para facilitar a interação entre marcas, personalidades e seguidores. 

Aqui o engajamento é o fator que vai definir a presença da sua empresa nesta rede social. 
Portanto, trabalhar a interação com seus seguidores é um dos caminhos mais curtos para ganhar mais relevância e autoridade no seu nicho. 

Twitter

Twitter se tornou o queridinho dos jornalistas e para nós da Divulga Mais Brasil também e não é por menos: ele é um microblog em que circulam dezenas de milhares de informações todos os dias. Mais uma vez o relacionamento assume um papel ímpar, principalmente por essa plataforma funcionar mais como um canal de mão dupla entre seguidores e marcas/empresas/celebridades. 

Para que você consiga criar um perfil sólido e consolidado, algumas regras precisam ser seguidas como trabalhar a descrição da sua empresa de forma profissional, assumir uma postura pró-ativa, compartilhar conteúdos relevantes, retweetar posts dos seguidores mais engajados, entre outras ações que vão trazer mais destaque para o seu negócio.

LinkedIn

Uma rede social corporativa como o LinkedIn não serve apenas para anunciar e divulgar vagas. Ela também funciona como uma importante porta de entrada para estabelecer parcerias entre empresas. Ao produzir e compartilhar conteúdo frequentemente dentro da plataforma, há a possibilidade de converter conexões em leads e, com o tempo, transformá-los em clientes. 

Tudo o que você precisa fazer para aproveitá-la ao máximo é manter a consistência e a qualidade na publicação dos conteúdos, além de estimular discussões sobre o seu nicho de mercado, que logo o engajamento vai acontecer naturalmente, aumentando sua visibilidade na plataforma. 


Outros Posts