Maneiras de otimizar sua estratégia do Facebook para leads e conversões

Divulga Mais Brasil

Quer usar a página da sua empresa no Facebook para mais do que apenas aumentar a conscientização? Quer saber como transformar seus seguidores em clientes reais?

Neste artigo, com Divulga Mais Brasil você descobrirá truques para otimizar sua estratégia do Facebook para direcionar a receita em campanhas orgânicas e pagas.

Você não tem certeza do que publicar em sua página do Facebook?

Ao elaborar um calendário de conteúdo, certifique-se de que cada post tenha um propósito claro que esteja alinhado com seus objetivos de marketing. Por exemplo, digamos que você quer gerar leads para um produto de software como serviço. Suas postagens no Facebook podem se concentrar em:

  • Encorajando as perspectivas de se inscrever em uma avaliação gratuita para que eles possam testar seu produto antes de você lançar um plano pago
  • Obtendo perspectivas para assistir a um vídeo sobre o seu produto para que você possa adicioná-los ao seu público de remarketing
  • Aumentando as inscrições de e-mail para que você possa comercializar para clientes em potencial através de vários canais

Para aumentar a chance de atingir seus objetivos, adicione sempre um chamado convincente à ação (CTA) que leva seu público a dar o próximo passo. Se você não mapear um curso claro de ação para seus seguidores, você pode lutar para obter os resultados que deseja — não importa o quão grande seu vídeo pareça ou quão cativante sua cópia soe.

Então, como você escreve CTAs eficazes? Eles podem ser tão simples quanto dizer “Clique aqui para se inscrever” ou “Assista agora”, como no exemplo abaixo das Certificações Cisco. Teste ctas simples e complexas com vários verbos de ação para ver o que ressoa melhor com seu público.

Inclua ações para liderar a geração de landing pages no seu calendário de conteúdo

Algumas das postagens em seu calendário de conteúdo podem se concentrar em aumentar a conscientização da marca ou educar potenciais clientes. Mas quando você quiser gerar leads e conversões, o conteúdo do funil superior, como postagens de blog e vídeos introdutórios, não será convincente o suficiente para fazer o trabalho.

Coloque seus produtos no Facebook via Facebook Shops

Se sua empresa vende produtos online, então você pode fazer mais do que apenas compartilhar links de comércio eletrônico no Facebook. Você pode dirigir conversões adicionais com o Facebook Shops, a ferramenta de comércio nativa da plataforma.

Crie audiências de remarketing para direcionar com anúncios do Facebook

Não importa seu objetivo de campanha, o Facebook oferece várias opções de remarketing para pessoas que já manifestaram interesse em seu negócio. Para construir uma audiência, abra o Facebook Ads Manager e navegue até a biblioteca do Audiências. Clique no botão azul Criar audiência e selecione Audiência Personalizada. Em seguida, escolha a fonte de dados que você gostaria de usar.

Identificar e promover as páginas de aterrissagem que convertem

Você precisa de uma ferramenta de análise web como o Google Analytics. Com o Google Analytics, você pode monitorar o comportamento do usuário a partir do tráfego do Facebook e rastrear conversões em todo o seu site.

Você pode começar configurando metas personalizadas para rastrear envios de formulários de contato, registros de webinar e downloads de ímãs de chumbo no Google Analytics. Se sua empresa oferecer eCommerce, então você também pode acompanhar as taxas de receita e conversão alternando as opções de comércio eletrônico no painel de administração.

Desenvolver experiências instantâneas interativas

Quando você lança campanhas de liderança ou conversão no Facebook, escolher o evento de público, objetivo e otimização certo pode ter um grande impacto no sucesso de seus anúncios. Mas é tão importante usar um criativo atraente que se destaca do resto do feed de notícias.

Se você precisa gerar leads ou impulsionar vendas, o Facebook oferece muitas opções para encontrar e converter clientes. Desde a publicação orgânica até campanhas pagas, você pode criar uma estratégia de marketing do Facebook que atenda com sucesso às suas metas de liderança e conversão.

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

Outros Posts

error: Content is protected !!