A melhor hora para postar no Instagram

Divulga Mais Brasil
Quando é a melhor hora o melhor dia da semana para postar no Instagram e garantir que o post seja visto?


Existe uma melhor hora para postar no Instagram?
Cada marca atende a um público único, com padrões de comportamento únicos nas mídias sociais. Mas, dito isso, existem certas práticas recomendadas que você pode seguir que tendem a obter grandes resultados.
postar quando seus seguidores estão online é fundamental, pois o algoritmo do Instagram prioriza a recência.

Melhor momento para postar no Instagram
Nos da Divulga Mais Brasil combinamos dados de analise de mais de 20.000 posts no Instagram de empresas de todos os tamanhos, além das observações e experimentos da nossa própria equipe social, postando para um público de 216 mil seguidores para descobrir o melhor momento universal para postar no Instagram:

Os usuários do Instagram são os mais propensos a interagir com conteúdo no meio do dia e no meio da semana. E isso faz sentido — é um ótimo momento para dar uma pausa no trabalho ou na faculdade para dar uma espiada.

Os fins de semana normalmente têm menor engajamento. Suspeitamos que isso é porque as pessoas estão fora e também fazendo atividades no mundo real, em vez de estar em seus telefones usando o Instagram.

Aqui está um resumo dos melhores momentos para postar no Instagram para cada dia da semana.

Melhor hora para postar no Instagram na segunda-feira

A melhor hora para postar no Instagram na segunda-feira é às 12:00. Parece que a maioria das pessoas podem gostar de começar a semana de folga forte no trabalho, mas na hora do almoço, eles estão olhando para seus feeds do Instagram para uma pausa.

Melhor hora para postar no Instagram na terça-feira

A melhor hora para postar no Instagram na terça-feira é às 9h. O engajamento também é forte no início da manhã, entre 8 e 10 horas, mas atinge o pico por volta das 9h.

Melhor hora para postar no Instagram na quarta-feira

A melhor hora para postar no Instagram na quarta-feira é às 11h. Quarta-feira também é o dia em que as contas parecem ter o maior engajamento geral.

Melhor hora para postar no Instagram na quinta-feira

O melhor horário para postar no Instagram na quinta-feira é às 12h. Em geral, o cinto de tempo das 11:00 às 14:00 é forte para o engajamento em qualquer dia da semana.

Melhor hora para postar no Instagram na sexta-feira

14:00 é o melhor momento para postar no Instagram na sexta-feira, embora seja bastante consistente durante toda a manhã e hora do almoço, das 7:00 às 14:00.

Melhor hora para postar no Instagram no sábado

9:00 AM é a melhor hora para postar no Instagram no sábado antes que as pessoas entrem em seus planos de fim de semana offline, talvez.

Melhor hora para postar no Instagram no domingo

O melhor horário para postar no Instagram no domingo é às 19h, embora o engajamento seja bastante consistente durante toda a tarde e noite, das 12h às 20h.

No final do dia, quando você tem uma conexão autêntica com seu público, o algoritmo nota, assim como o seu resultado final.


Outros Posts