Novas atualizações devem ajudar a tornar as campanhas do Google Performance Max mais eficazes.

O tipo de campanha mais automatizado do Google, o Performance Max,  está recebendo um novo recurso de otimização voltado para impulsionar novos negócios. A adição vem na forma de uma nova meta de aquisição de clientes que permitirá que os anunciantes otimizem para aqueles que não são clientes anteriores. Mudanças adicionais também foram anunciadas para ajudar os anunciantes a identificar insights de alto nível e facilitar a transição para o Performance Max.

Anunciadas em 2020, as campanhas Performance Max do Google (apelidada de PMax) têm visto um intenso escrutínio sobre a falta de controle que os anunciantes têm. Essas campanhas não contêm palavras-chave tradicionais, audiências, colocações para direcionamento. Em vez disso, os anunciantes inserem grupos de ativos, localização/hora do dia de segmentação e sinais de audiência para tentar impulsionar um clique qualificado. Esse novo objetivo de aquisição de clientes é outra alavanca que os anunciantes podem puxar para tentar impulsionar o tráfego de qualidade com essas campanhas onde as opções e dados estão em um prêmio.

Novas metas de aquisição de clientes. A maior mudança nas campanhas PMax é a capacidade de usar seus dados para ajudar o Google a identificar (e servir a) novos clientes. Os anunciantes têm algumas opções para escolher ao identificar novos clientes, incluindo:

  • Listas de jogos de clientes. Essas listas usam dados de primeira parte, incluindo e-mail, telefone, primeiro nome, sobrenome, país e CEP. Quando carregado, o Google fornecerá uma taxa de correspondência que mostra quantos de seus clientes têm uma conta do Google correspondente que pode ser usada no direcionamento.

    Nota: Enquanto essas informações de PII estão sendo usadas pelo Google, esta deve ser usada apenas para dados de primeira parte. Uma vez que o suporte para cookies de terceiros seja eliminado gradualmente, o Customer Match não será mais suportado em contextos de terceiros, mas o Google continuará a permitir o Customer Match em contextos de primeira parte, quando um editor tem um relacionamento direto com um cliente.
  • Tags de conversão. Pixels ainda estão vivos e bem nos Anúncios do Google e o uso de tags de conversão para compras pode ajudar essas novas metas PMax a excluir pessoas que não são novas.
  • O método de autodetecção do Google. Este método de autodetecção é semelhante ao usado em campanhas do Smart Shopping chamadas “Google Detectado”, mas também adiciona algum novo talento. De acordo com um porta-voz do Google, a nova autodetecção no Performance Max inclui o rastreamento de conversão de compra detectado pelo Google anteriomente visto no Smart Shopping, além de que eles “também construíram uma nova modelagem de aprendizado de máquina para prever a probabilidade de um usuário ser um novo cliente versus o cliente existente para um anunciante compensar as baixas taxas de correspondência”.

    O que isso significa? O Google pode pegar sinais de 1ª parte, dados de conversão do Google Ads e sua detecção automática interna para tentar descobrir quem não é um cliente anterior e direcioná-los. Isso não garante que você não estará fazendo remarketing (você provavelmente fará), em vez disso, o Google apenas trabalhará para encontrar usuários que não são clientes.

Isso aproveitará os sinais acima, mas não eliminará os pesquisadores que estão procurando sua marca usando termos de marca. Para bloquear essas pesquisas, um anunciante precisará encontrar um representante da conta do Google que possa inserir manualmente termos negativos em campanhas. Uma mudança pode estar chegando em breve, pois um porta-voz do Google confirmou que eles “estão trabalhando em uma ferramenta para controlar palavras-chave negativas no nível da conta para fins de segurança da marca”.

Semelhante a outras campanhas do Performance Max, o Google ainda recomenda “esperar de 4 a 6 semanas após ativar uma campanha do Performance Max para avaliar resultados”. Por isso, ainda é imprescindível dar a essas novas campanhas de aquisição de clientes o tempo e a paciência necessários para o sucesso.
Novos insights adicionais do Performance Max. Os anunciantes que estão procurando mais inteligência sobre o desempenho da campanha ficarão satisfeitos, pois o Google está nos dando um pouco mais de informações. Haverá duas novas adições à página de insights dentro de uma campanha PMax:

  • Insights de audiência de ativosOs
    insights ajudarão os anunciantes a ver como os ativos de texto, imagens e vídeo “ressoam com segmentos específicos de clientes”. Não há informações adicionais sobre o formato de como esses insights serão, mas seria seguro esperar que ele se assemelhasse a outros relatórios automatizados, como insights rsa. É claro que mesmo com dados sobre quais ativos ressoam não há como atingir um segmento específico de clientes usando PMax, os anunciantes só podem implantar  sinais de audiência.
  • Insights diagnósticos Os defensores
    poderão usá-lo para resolver os problemas de configuração que podem estar dificultando o desempenho. Esses insights mostrarão aos anunciantes por que os anúncios não estão mostrando, bem como sugestões sobre como corrigir. Dada a falta de informação e dados fornecidos pelas campanhas performance max, a adição de insights diagnósticos é bem-vinda calorosamente.

A ferramenta de atualização de um clique está sendo lançada. As campanhas smart shopping e local estão sendo substituídas pelo Performance Max. O Google anunciou que a tão esperada atualização de um clique no Performance Max começará a ser lançada “nas próximas semanas”.

Quando esta ferramenta estiver disponível em uma conta, uma notificação mostrará aos anunciantes. Além disso, isso pode ser encontrado na página de recomendações e na página de campanhas. Quando um upgrade acontecer com esta ferramenta, uma nova campanha Performance Max será gerada que mantém os aprendizados de campanhas anteriores. De acordo com o Google, esses aprendizados trazidos para a nova campanha PMax “manterão um desempenho consistente”.

Por que nos importamos. Ame ou odeie, Performance Max está aqui para ficar. A capacidade de segmentar novos usuários pode ajudar a reduzir os gastos errantes e permitir que os anunciantes encontrem um público mais escalável. Embora isso não remova os visitantes anteriores do site ou aqueles que procuram sua marca, deve ser mais eficiente para a aquisição de novos clientes do que as campanhas PMax padrão. Os insights adicionais podem ajudar a solucionar problemas de configuração de problemas e podem ajudar a orientar os anunciantes sobre o que a criatividade está ressoando com segmentos específicos de clientes, embora não haja uma maneira de atingir esse público dentro de uma campanha. Por fim, a nova migração de um clique deve ser um grande upgrade sobre uma reconstrução manual, pois os aprendizados serão trazidos para a nova campanha PMax.

Outros Posts