Como os influencers impactam as suas estratégias para a Semana das mães

Diversas mães brasileiras compartilham algumas curiosidades. e novidades. A zelosa atenção dispensada aos boletins e notícias sobre a vida das celebridades – Quando observamos com atenção, pode se tornar uma referência para campanhas de Marketing de Influência criadas especialmente para o Dia das Mães.

Diversas empresas e marcas usam a imagem dos influencers para alavancar mais as vendas durante a data mais importante para o comércio. Para entender o efeito dessas campanhas, monitoramos as formas de utilização das figuras dos influencers em diferentes trabalhos publicitários em 2022.

Estudos apontam que as marcas preferiram investir em nomes de grande engajamento na mídia do que em influenciadores do nicho de maternidade, e o nosso top 5 posts campeões em engajamento foi fortemente formado por empresas do setor de moda:

1 – Lore Improta (14,9 milhões de seguidores, na ocasião) para a Trifil: 302.8 mil interações;

2 – Tata Cocielo (10,4 milhões de seguidores) para a Recco Lingerie: 258.7 mil interações;

3 – Nina Secrets (3,5 milhões de seguidores) para a Amaro: 55 mil interações;

4 – Grazi Massafera (26 milhões de seguidores) para a Via Uno: 46 mil interações;

5 – Grazi Massafera para a Monte Carlo Joias: 42.5 mil interações.

Microinfluenciadores: Os esquecidos

Na lista dos top de publis de Dia das Mães, a única marca a investir em microinfluenciadores foi a Marisa. A loja fez um conteúdo em parceria com Eva Lima (52.3 mil seguidores), que retrata temáticas como maternidade, empoderamento, Casa e Decoração. Seguindo nessa ideia, é possível observar a falta de diversidade nas campanhas, que possuem pouca representação de minorias e produtos relacionados a maternidades ou mulheres que se distanciam de estereótipos tradicionais.

Outra curiosidade que observamos na pesquisa, foi encontrado no volume de postagens com hashtags relativas à data. Os picos de posts patrocinados ocorreram no dia 08/05 – Dia das Mães – e 04/05. As datas se concentraram, respectivamente, 11,38% e 11,25% das publicações de todo o mês, o que indica que as marcas desejam impactar os filhos e filhas que deixaram para comprar o presente de última hora.

Paulo Paolucci
Divulga mais Brasil

Outros Posts